segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Consciência Corporal


    O convívio com outras pessoas e os padrões sociais estabelecidos moldam a imagem corporal na mente das pessoas.A imagem corporal idealizada pelos pais,pela mídia,pelos grupos sociais e pelas próprias pessoas desencadeia comportamentos estereotipados que podem comprometer a saúde.A busca pela imagem corporal perfeita tem levado muitas pessoas a procurar alternativas ilegais e até mesmo nocivas à saúde.
                                 Revista Corpoconsciência, FEFISA,v.10,n°2,Santo André,Jul/dez.2006(adaptado).

      O mundo em que estamos inseridos hoje apresenta padrões de beleza para homens e mulheres que são muitas vezes padrões "impossíveis" de serem alcançados. Com isso, surgem as - alternativas ilegais- que são os anabolizantes e as dietas milagrosas. Prometem o corpo perfeito e a satisfação ao consumidor. Contudo, nem sempre os resultados são aqueles esperados. É verdade sim. Se você ficar mais de uma semana sem comer só tomando água (dieta da água) vai emagrecer absolutamente muito. Mas, os prejuízos também são muitos.                                                                                                              

 O objetivo dessa postagem é alerta você, praticante de atividade física aos danos causados pelo uso de alternativas ilegais. E lembrá-lo- de que a melhor e a principal conseqüência que a atividade física dever trazer é a saúde metal e física, e não só os benefícios estéticos.E é essa a maior preocupação do Time Compasso, nesses 20 anos de trabalho.
                                                 




Anorexia,distúrbios alimentares.
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário